Agradecimentos

Agradeço a todas as pessoas e instituições que colaboraram com a escrita deste blog, sobretudo às seguintes:

CNPq/MCT, pela bolsa concedida no âmbito do convênio estabelecido entre o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) e o Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA) para, entre outras coisas, escrever a história do LNA.

MAST e LNA, pela infraestrutura oferecida para realizar este trabalho.

Albert Bruch e Antonio Augusto Videira, que começaram a arquitetar este projeto.

Funcionários do Arquivo de História da Ciência do MAST, especialmente Araci Gomes, Everaldo Pereira, José Benito, Luci Meri, Maria Celina Soares e Mônica Valle, que me ajudaram a encontrar os documentos necessários.

Responsáveis pelas bibliotecas do ON e do LNA, respectivamente Kátia Oliveira e Heitor Bagattini, que, além de me fornecerem o material bibliográfico de que precisava, colaboraram com sua memória.

Funcionários do LNA que, atenciosamente, abriram seus arquivos, oficinas e lembranças, como Albert Bruch, Bruno Vaz, Carlos Alberto Torres, Clemens Gneiding, Germano Quast, Giuliana Capistrano, Lechandréia Alvarenga, Mára Trigo, Mariângela Abans, Rodrigo Campos, Sônia Martins e Vanessa Bawden.

Funcionários do LNA que me deram apoio administrativo, como Elieber dos Santos, Gislaine Ferreira e José Sebastião Soares.

Todos os entrevistados e consultados, que contaram suas histórias e tiraram minhas dúvidas, contribuindo sobremaneira para a construção desta narrativa sobre o LNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário